De camelo a dono de rede de televisão.

  • 10/11/2021
  • 0 Comentário(s)

De camelo a dono de rede de televisão.

O Programa Silvio Santos era produzido e apresentado por Silvio Santos e, desde 1962, integrava a grade de programação da TV Paulista. A partir de 1965, depois que Roberto Marinho comprou a antiga emissora, o Programa Silvio Santos continuou a ser exibido pela TV Globo, mas apenas para a cidade de São Paulo. Só passaria a ser transmitido para o Rio de Janeiro a partir de julho de 1969. Tinha quase oito horas de duração.

Silvio Santos passou por diversas emissoras de rádio e televisão, sem deixar de apresentar seu programa dominical primeiro na TV Paulista, depois na TV Globo. Oriundo do rádio, onde iniciou sua carreira nos anos 1940, passou a ser apresentador de TV na década de 1950, quando começaram as transmissões da televisão no país. Fez sucesso na TV Tupi, inclusive, a partir do final de 1964, com o programa Sua Majestade, o Ibope. Mas foi com o Programa Silvio Santos que ele definitivamente se popularizou.

Dirigido por Luciano Callegari, o Programa Silvio Santos era conhecido pela farta distribuição de prêmios e tinha como destaque a realização de jogos envolvendo o público presente no auditório e os telespectadores. Os jogos de perguntas constituíam quadros fixos do programa. Um deles, Só Compra Quem Tem, distribuía semanalmente um automóvel zero km. Outro, Arrisca Tudo, dava ao candidato que acertasse as respostas um prêmio em dinheiro, que, na época, podia chegar a um milhão de cruzeiros.

Quando terminou seu contrato com a TV Globo, em 1976, Silvio Santos passou a transmitir seu programa pela Rede Tupi – até o fechamento da emissora, em 1980. Em seguida, também através de sua própria emissora, a TVS, fundada por ele no Rio de Janeiro.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes