Inicio do horário de verão no Brasil

  • 07/11/2018
  • 0 Comentário(s)

Inicio do horário de verão no Brasil

O horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. É designado pela sigla internacional BRST (Brasília Summer Time), e equivale a UTC −2 (salvo em MT e MS, onde equivale a UTC −3, e sua sigla internacional é AMST (Amazon Summer Time)).

Houve vários períodos em que este horário não foi adotado, porém desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente. Ao longo do tempo a abrangência (inicialmente nacional) foi reduzida sucessivas vezes até que em 2003 atingiu a atual. Até 2007, a duração do horário de verão, bem como a abrangência geográfica, era definida anualmente por decreto da Presidência da República. O decreto N° 6558, publicado pela Casa Civil da Presidência da República Brasileira em 8 de setembro de 2008, definiu regras para as datas de início e término do horário de verão no Brasil. A partir de então, passou a ser possível saber, antecipadamente, quais serão as datas de início e término do horário de verão, informação essa que era definida e publicada anualmente. Até a publicação deste decreto, a definição anual das datas exatas era um enorme problema para a área de Tecnologia da Informação (TI), que precisava ajustar todos os sistemas, todos os anos, com as datas de início e término do horário de verão.

Atualmente, o horário de verão é adotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Depois de oito anos sem observá-lo, o estado da Bahia, no Nordeste, aderiu em 2011. Em 2012, no entanto, a Bahia voltou atrás nessa decisão.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes